Baixe nosso Aplicativo!

ANDROID
IPHONE
WINDOWS
Escritor Camilo Martins é candidato a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras - Rádio SP Notícias.com
  • Tue. Nov 29th, 2022
"A RadioSPNoticias.com está sempre ligada em você 24 horas e conectada com o mundo venha você também fazer parte da nossa família RadioSPNoticias"

Rádio SP Notícias.com

www.radiospnoticias.com

Escritor Camilo Martins é candidato a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras

Byradiospnoticias

Nov 4, 2021
0 0
Read Time:2 Minute, 18 Second

A vaga surgiu com o falecimento do seu ocupante, o ex-senador e ex-vice- presidente da República Marco Maciel, Cadeira que também já foi ocupada pelo jornalista Roberto Marinho. De vasta biografia literária, o poeta Camilo Martins já milita na causa cultural literária desde sua juventude, participando inicialmente do movimento literário através da União Brasileira de Escritores do Piauí, em Teresina juntamente com grandes vultos literários como o saudoso professor Arimahéa Tito Filho que em 1987 prefaciou o seu primeiro livro de poesias “Caminhos Poéticos”, saudoso poeta Hardi Filho, o grande dicionarista, bibliógrafo, escritor e poeta Adrião Neto entre tantos out- ros monstros sagrados da literatura piauiense, nacional e internacional. Juntamente com o escritor Herculano Moraes (In memoriam), fundou a Academia de Letras do Médio Parnaíba, com sede na cidade natal do grande escritor e poeta Da
Costa e Silva, em Amarante (PI), aos 23 anos de idade

Mudando-se para São Paulo em 1989, o poeta Camilo Martins fixou residência na cidade de Artur Nogueira onde reside, cursou a faculdade de teologia, no seminário adventista latino americano de teologia e pós graduou-se em filosofia na faculdade integrada de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em 2007 fundou a Academia Nogueirense de Letras – ANL, que compreende as cidades de Holambra, Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Conchal, com sede em Artur

Nogueira, da qual é presidente. Em 2010 se tornou presidente da Academia de Letras do Brasil – ALB para a região
metropolitana de Campinas, por nomeação do seu presidente nacional, Dr. Mário Lopes Carabajal. Em 2015 fundou e preside a Academia Brasileira de Letras dos Escritores Adventistas – ABLEA e em 2019 fundou e é presidente da Academia Mundial de Letras da Humanidade –AMLH, uma academia internacional, com sede em Artur Nogueira, São Paulo, Brasil e seccionais em todo o país e no exterior.

O poeta Camilo Martins mantém uma página no site www.recantodasletras.com.br, tem mais de 440 trabalhos publicados em vários estilos literári- os, poesias, poemas, contos, crônicas, prosa poética, sonetos e for mas literárias que o mesmo criou e sua bi- ografia completa está na página da Academia Mundial de Letras da Humanidade, no face- book. “Para mim é um mo- tivo de grande satis- fação poder concorrer a uma cadeira na mais graduada instituição literária do país, casa de Machado de Assis, onde se encontram os grandes mestres da lit- eratura e da língua por- tuguesa do Brasil, de onde partem as signif- icativas mudanças da nossa língua pátria e, principalmente, onde os literatos são imortal- izados.

Posso, até, não ter nenhuma chance, mas, fico feliz em participar do processo de eleição
da nossa casa nacional de letras, pos- to que sou um plebeu da literatura, querendo ser
eleito para a corte real literária”

– disse o poeta Camilo Martins.

Fonte: O Regional

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
radiospnoticias
Author: radiospnoticias

Related Post

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *