Baixe nosso Aplicativo!

ANDROID
Bolsonaro diz que STF interfere "até em nomeação a cargo comissionado" - Rádio SP Notícias.com
  • Wed. Apr 24th, 2024
"A RadioSPNoticias.com está sempre ligada em você 24 horas e conectada com o mundo venha você também fazer parte da nossa família RadioSPNoticias"

Rádio SP Notícias.com

www.radiospnoticias.com

Bolsonaro diz que STF interfere “até em nomeação a cargo comissionado”

Byradiospnoticias

Apr 21, 2022
0 0
Read Time:1 Minute, 5 Second

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, na manhã desta segunda-feira (11), a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), a quem acusou de interferir “em tudo”. “O Supremo interfere em tudo que se pode imaginar, até quando quero nomear uma pessoa aqui para cargo comissionado eles interferem”, reclamou o presidente em entrevista ao site O Liberal. De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Bolsonaro fez o comentário enquanto falava sobre a pandemia de Covid-19, quando o STF determinou que as decisões sobre medidas de restrição de circulação seriam compartilhadas com os estados. Antes, o presidente já havia criticado a Corte pela atuação na análise de ações do chamado “pacote verde”.
“Grande problema que temos no Brasil é uma parte dos ministros do STF.

Queriam amarrar o governo federal, nos impedir de investir e buscar melhorias para a região”, disse Bolsonaro. Em duas ações que versam sobre a conservação do meio ambiente e de medidas para frear o desmatamento no país, a relatora, ministra Cármen Lúcia, fez duras críticas ao governo e às políticas ambientais no Brasil, desde 2019. Ela denominou o período vivido atualmente no Brasil como “caquistocracia”. O termo é derivado do grego kakistos (superlativo de “mau”) e kratos (“poder”). A palavra caquistocracia significa “o governo dos piores”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %
radiospnoticias
Author: radiospnoticias

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *